Visitante número:

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Despedida de Solteira!!



Google Images.



Não gente, ainda não vou me casar. Mas como muitas amigas sabem (eu diria na prática...), eu A-D-O-R-O um chá de cozinha, vulgo despedida de solteira no Brasil. Hoje preciso confessar, eu adorAVA. Cheguei na Alemanha e já fui convidada para dois casamentos (depois eu conto como é um casamento aqui) e, apesar de não ter ido em nenhuma das despedidas, vejo elas acontecendo aos montes aqui no centro de Düsseldorf. E não entendo até agora como nunca percebi o quão machistas são nossas festas: o homem sai pra beber com os amigos e a mulherada fica em casa sendo pintada pra ganhar itens de cozinha!
Eu acho mais que certo o casal fazer o tal do "Chá Bar" ou "Chá de Barnela" com todos os amigos pré-casório, homens e mulheres. Acho sim que o homem também tem que procurar a aliança na farinha depois de morder uma maçã em um balde de água! Afinal, pelo menos EU que não vou cozinhar sozinha, menos ainda limpar. Então desculpa, a vassoura, o rodo e pazinha não é só pra mim não!!!
Mas vamos os que interessa: a despedida de solteiro na Europa. A despedida de solteiro é sim para ser um clube da Luluzinha ou do Bolinha. Os noivos só sabem o dia, e mais nada. Você acorda e vai encontrar seus amigos, e quando digo amigos estou querendo dizer realmente amigos, não todos os convidados da festa. Geralmente são grupos pequenos de 4-6 pessoas, alguns com mais, depende de quem está organizando (gealmente os padrinhos - suposto serem pessoas especiais na sua vida, não o mais endinheirado para ganhar um presente melhor). E então você ganha as roupas que irá vestir durante o dia e/ou acessórios, além de um ticket de trem para um bate e volta, geralmente cidades maiores. É sempre possível identifcar um grupo que está celebrando a despedida de solteiro, e no mesmo dia você vê vários, e é muito engraçado. As mulheres geralmente saem uniformizadas, por exemplo todas de camiseta vermelha ou mesmo blusinhas customizadas e a noiva com uma faixa "Bride to be" e o véu na cabeça, ou aquelas tiaras de princesa, indo de bar em bar, causando no transporte público, mexendo com todo mundo e até vendendo alguma coisa para os homens que passam, que pode ser desde doces até preservativos. O dinheiro financia mais bebida, claro!

Google Images.
Google Images.


Google Images.
Google Images.

Já os homens geralmente saem fantasiados. Já vi grupos que todos estavam vestidos completamente de laranja, da cabeça aos pés (provavelmente holandeses), outros de terno e gravata, com máscaras de desespero pelo noivo, vestidos de super heróis, já soube até de noivo vestido de escocês que os padrinhos deixavam a mulherada olhar por baixo do kilt (vulgo: saia) com um espelhinho..... vai da criatividade dos seus amigos e do quanto eles gostam de você.

Google Images.

Google Images.

Google Images.
 
Google Images.

O que importa é ter um dia completamente insano, de preferência em alguma cidade que ninguém te conhece, com as pessoas que realmente são especiais na sua vida. Daí você vai falar, ahh, mas no Brasil não tem como pegar um trem e estar em algum lugar bacana em pouco tempo! Mas tem ônibus, e maioria das pessoas tem um carro. De Bauru eu levaria minhas amigas para São Paulo desfilar em plena avenida paulista, por exemplo. Ou Campinas, Ribeirão Preto..... o importante é fazer um dia inesquecível e divertido, só não vale esquecer que deve ser planejado pelas amigas JUSTAMENTE por elas saberem os seus limites, se sua amiga é mega tímida não rola fazer ela lembrar desse dia como o maior mico da vida e que ela nem conseguiu se divertir de tanta vergonha que sentiu!
Todos os grupos que tenho visto e mesmo ouvindo experiência de algumas alemãs, todos os noivos estão sempre com um sorriso de orelha a orelha se divertindo com os amigos, alguns muito bêbados para se preocupar com o que está acontecendo e, mesmo quando o noivo(a) não bebe, os amigos foram criativos suficiente para fazer alguma coisa diferente e dentro do aceitável. No fim, seu amigo só está casando, por isso se chama despedida de solteiro, e não despedida de amizade!
Enfim, me apaixonei e me recuso a organizar ou animar outro chá de cozinha! Por um Brasil onde a mulherada possa ter uma despedida de solteira decente como qualquer outra noiva na Europa e noivo brasileiro! E estou inclusa nessa, COM CERTEZA.

Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário