Visitante número:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Stand-up em Wildenhof

Nem só de pesquisa vive o homem... e foi pensando nisso que nosso instituto organizou um novo evento para integração do grupo. Após a experiência com a “Festa deVerão”, que foi ótima, fui umas das primeiras a confirmar presença!
Dessa vez nosso evento foi no RWTH Aachen Wildenhof, no lago Rur em Eifel. A universidade possui tal propriedade onde alunos podem frequentar para praticar esportes e relaxar. O instituto reservou a propriedade para todos os funcionários, pesquisadores e alunos, e uma semana antes recebemos uma lista com os esportes que seriam oferecidos no dia para que pudéssemos escolher: stand-up, vela, windsurf, caiaque e vôlei. 

Vista do lago Rur da propriedade de Wildenhof

Escolhi o primeiro: stand-up! No dia que vim para o instituto me encontrar com nosso pessoal do laboratório para pegar carona eu ria sozinha, estava MUITO FRIO!! Maioria do nosso grupo escolheu o mesmo esporte, e estávamos considerando fortemente em desistir.
Depois do discurso inicial dos orientadores de cada laboratório do instituto que eu não faço menor ideia do que foi falado (sim, em alemão), os grupos de cada esporte foram receber instruções. Foi disponibilizado roupas de neoprene para todos, eu nunca tinha usado antes, pois se soubesse que eram isolantes térmicos (além de impedir entrada de água), já teria ficado imediatamente aliviada, mas ainda depois de me trocar e ver o primeiro grupo saindo para o passeio, ficamos perto do rio e a água estava congelante!!

Durante o discurso.
 
Primeiro grupo recebendo instruções.


Prepararando...
 
Stand-up.

Depois de mais ou menos 1 hora, o primeiro grupo chegou e, com exceção de uma pessoa, estavam todos secos. Ou seja, 10% do grupo caiu no lago. E soubemos pela nossa instrutora que foi porque depois que o primeiro caiu, ninguém mais quis cumprir os desafios. Mas quando chegaram, quase todos pularam no lago para nadar.. vai entender!!

Primeiro grupo nadando depois de chegar.
 
Nosso grupo (incompleto) antes de começar.

Então foi a nossa vez, sentamos na prancha e a instrutora deu todas as recomendações de onde pisar, como remar, dicas de segurança e quando ninguém mais tinha dúvidas, empurrou a gente pra água em cima da prancha (sentados). Primeira tarefa: ficar em pé. Foi muito mais fácil que eu imaginava (apesar de parecer estar usando toda minha concentração na foto). E é muito mais gostoso que eu imaginava! Ah, se eu soubesse antes não teria perdido tantas das oportunidades que tive quando vi pessoal fazendo no Brasil.
 
Tentando levantar.
 
Yey!! :D

Quando estávamos mais longe, nossa instrutora começou a nos dar alguns desafios: ajoelhar na prancha, virar para o outro lado e pular. Todos cumprimos com sucesso e sem cair. Aí ela falou para fazermos duplas e trocar de prancha. Duas meninas trocaram com sucesso e fomos encorajados e tentar também. Eu e minha parceira (que não conhecia até então) juntamos a prancha, colocamos um pé na prancha da outra e mantivemos o outro pé na nossa e de repente nossas pranchas começaram a se afastar, daí a gente tinha 2 opções: pular ou cair! Eu optei por pular, e fui a primeira no lago! Claro que minha parceira caiu basicamente junto comigo. E de verdade, fiquei impressionada em como a água não estava gelada! Logo que subi na prancha meus dois colegas de laboratório também cairam. E aí tentei de novo com a minha outra colega que também já tinha caído e de novo fomos pra água. Mas aí já não importava mais, já estávamos mesmo molhadas! E a gente não parava mais de rir e tentar de novo.

Cair e levantar 297 vezes.

Depois continuamos meio caminho de volta e a instrutora pediu que ficassem duas pessoas em cada prancha. Quem não tinha caído na tarefa anterior caiu nessa, com exceção de duas meninas que voltaram secas. E ficou meio que livre tentarmos o que quiséssemos, nem sei mais quantas vezes caímos no lago! De lá só atravessamos para a outra margem, deixamos algumas das pranchas de volta e ficamos nadando, tentando subir em 3 na mesma prancha, derrubando quem estava em pé...
Subimos com as pranchas para guardá-las e fomos tomar um banho quente. Depois que saímos do banho o sol resolveu sumir de vez e o ventinho frio fez todo mundo ficar tremendo enquanto começamos a sentir o cheirinho de churrasco. Só para constar, churrasco de carne de porco, frango, salsichas, mas NADA DE CARNE DE VACA! Ah, claro, não podia faltar as batatas. Além de saladas variadas, milho verde e champgnions cozidos no vapor. Tudo uma delícia, acompanhado de cervejas à temperatura ambiente (tô me acostumando já...).

Acendendo as churrasqueiras...

Voltamos pra Aachen já eram quase 19 horas, e eu ainda tinha um bom caminho de trem depois. Mas sinceramente, adoro essas festas de integração dos grupos!! Como já disse várias vezes aqui, alemão gosta de uma festa, mas agora sem dúvidas sei que eles também gostam de um bom discurso, ainda melhor se puder ter os dois juntos!

2 comentários: