Visitante número:

sábado, 4 de outubro de 2014

Florença

Como disse no post anterior, saímos de Roma sem hotel e sem destino, mas resolvemos ficar um dia em Florença, capital da Toscana, para descansar antes de seguir viagem. Andamos em volta da estação de trem e encontramos diversos hotéis, realmente lá não é nenhum problema.
A cidade é muito fofa, passamos em frente à catedral e fiquei um tempão embasbacada, gente, o que é aquilo?! LINDA, LINDA!! Caminhamos em direção ao rio Arno e vimos a famosa ponte Vecchio com as lojinhas dos ourives. Diz a lenda que na segunda guerra mundial não foi destruída por ordens direta de Hitler, por ser tão bela! Compramos uma cerveja e sentamos em uma praça abarrotada de turistas (PS: os quiosques não podem vender álcool pós 22 horas para beber na rua, ou seja, é bom ter um abridor de garrafas com você ou saber abrir de outras formas). E antes de voltar para o hotel, fomos para um bar experimentar o tal aperol spritz: vinho branco, água com gás e o licor aperol (mix de laranja e infusão de ervas) com gelo e finalizando com uma fatia de laranja. É bem amargo, e definitivamente não tomaria de novo.

Ponte Vecchio.
Cerveja italiana com vista da Ponte Vecchio.

Acordamos em Florença e saímos para ver a cidade à luz do dia. Continuei apaixonada e decidimos que um dia voltaremos lá como ponto de partida para conhecer a Toscana. Foi lá que tomei o melhor cappuccino da Itália, super cremoso! Conhecemos o "Mercato Centrale di Firenze", deu vontade de comprar tudo, vários tipos de massa, molhos, temperos, carnes, doces.... e tiramos mais várias fotos da cidade, eu queria entrar na catedral, mas a fila estava gigantesca, como sempre em tudo na Itália. E como tínhamos pouco tempo, preferimos passear e dar uma última olhada na cidade antes de ir embora.

Mercado Central.

Catedral de Florença.
Ponte Vecchio à luz do dia.

Almoçamos e continuamos nossa saga: FLORENÇA >> PRATO >> BOLOGNA >> VERONA. Caso precise pegar trem na Itália e faça conexão em Bologna, cuidado, a estação é gigante, quando chegamos de Prato descemos na mesma plataforma que seguiria para Verona, porém na mesma plataforma você tem leste/oeste/central - e não prestamos atenção nisso. E claro que pegamos o trem errado e quase voltamos para Prato! Sorte que percebi a tempo e fomos só duas estações para trás, mas perdemos nosso trem para Verona e ficamos 1 hora em um café em frente a estação esperando o próximo! Próximo post: Lago de Garda e Verona.