Visitante número:

domingo, 5 de outubro de 2014

Lago de Garda, Verona e Milão!

[...] No fim chegamos super tarde em Verona, li algumas recomendações em blogs para ficar diretamente do lago de Garda, mas sinceramente só vale a pena se você estiver de carro e for conhecer várias cidades em volta, caso esteja só curioso para passar um dia no lago e tiver interesse também de visitar Verona, muito melhor ficar em Verona mesmo!
Bom, decidimos ficar em Peschiero del Garda, hotéis lá são mais em conta e está no meio do caminho entre Verona e as outras cidades em volta do lago. Conseguimos um hotel bem localizado direto no centro e saímos para jantar e conhecer a cidade. Primeira coisa que percebi lá é que tem mais alemão que italiano. Sério! Parece uma colônia de férias particular alemã! Caminhamos em torno do lago com trovão e relâmpago (super animador para quem queria curtir um dia de sol), de repente, fomos presenteados com 10 minutos de fogos de artifício!
Peschiero del Garda.
Depois de um café da manhã com direito a croissant com nutella e cappuccino, saímos pela orla do lago procurando o melhor lugar para tomar um pouco de sol (o dia amanheceu incrivelmente lindo), mas as “praias” eram muito pequenas, e o espaço que tinha estava abarrotado de gente. Depois de finalmente perceber que não tinha nada interessante por lá, fomos pegar ônibus de volta para o centro de Peschiera, mas o sistema de transporte é ridículo e ficamos 1 hora esperando! Depois tivemos que trocar o ônibus para Sirmione. Apesar da “praia” lá ser bem melhor, também estava mega lotada, foi difícil achar um pouco de sol no meio do gramado e oliveiras, apesar da paisagem ser bem exótica, o gramado pinicava e tinha muitas formigas. O lago é cheio de pedras e é preciso estar calçado para entrar na água, pois são bem afiadas. A água é incrivelmente gelada (óbvio), mas me recusei a não entrar pelo menos um pouco. No fim você se acostuma, deu pra me refrescar e me sentir finalmente em meio a férias de verão!
Orla do lago de Garda em Peschiero D/G.
Sirmione.
Oliveiras em torno do lago.
Vista do lago do mirante em Sirmione.

Pôr do sol no Lago de Garda.
Dia seguinte caiu o mundo, nem que a gente quisesse daria para ir de novo para o lago. Esperamos passar um pouco e pegamos o ônibus para Verona. Achei a cidade ainda mais fofa que Florença! Fomos visitar a “Casa di Giulietta” e caminhamos pela cidade.
Ponte sobre o Rio Adige, Verona.
Arco dei Gavi, Verona.
Casa di Giuletta.

Jantamos e fomos para o Coliseu assistir a ópera “Romeu e Julieta”. Fiquei apaixonada! Porém confiei demais no calor dos últimos dias, o Coliseu é aberto e a ópera dura em torno de 3 horas, passei um frio lascado com o sereno! Saindo de lá pegamos o ônibus especial pós-espetáculo para as cidades do Lago de Garda, nos certificamos antes se ele existia ou não poderíamos ficar, pois o último ônibus partia às 19h. Achei muito mal estruturado por ser uma região tão turística!

Coliseu de Verona
Finalmente no último dia pegamos o trem até Milão onde pegaríamos nosso avião de volta para Düsseldorf. Mas chegamos cedo e tivemos algumas horinhas para conhecer o centro da cidade. A catedral de lá me lembrou muito a da cidade aqui perto – Colônia, mas bem mais clarinha. De novo, fila gigante e não pude entrar para ver por dentro. Gente, qual o problema dos italianos? Essa mesma catedral de Colônia é muito mais famosa e perdi a conta de quantas vezes entrei nela ou passei em frente e NUNCA vi uma fila!
Catedral de Milão.
Milão é bem mais moderna, não é uma cidade tão turística, e sim mais para fazer compras (pelo menos quando se tem dinheiro). Fomos para o aeroporto, já meu conhecido quando fiz minha primeira escala na vida indo para Paris. Nosso voo atrasou quase 2 horas e depois tivemos que esperar mais quase isso pelo trem pra casa, fui trabalhar no dia seguinte desejando novas férias para descansar dessas!